Sucesso pode ter vários significados. Para você, não precisa ser a mesma definição do que é para as outras pessoas. E é daí que vem a graça no empreendedorismo e na vida em geral. Quanto antes a gente entender o que é sucesso e a diferença dele para outras pessoas, melhor. Assim conseguimos nos diferenciar e entender a régua do outro.
Saber que ele varia de pessoa para pessoa faz com que a gente seja mais feliz. Afinal, se eu não atingir o sucesso do outro, está tudo bem. Assim como ficamos tranquilas de saber que o que não foi conquistado pelos outros (e as pessoas não estão querendo o mesmo que nós). Tendo consciência de que, para essas pessoas, ele vem diferente. Na verdade, essa é uma das maiores graças do sucesso: cada um tem o seu.
Temos mais felicidade e ficamos mais realizadas, também, quando sabemos que o sucesso é diferente para os outros. Não vamos buscar outros objetivos. Vamos buscar os nossos próprios caminhos e conquistar o que enxergamos para nós mesmas.
Quando focamos em nossas metas, objetivos e em nossos valores, estaremos buscando os nossos próprios desafios. Não vamos viver o sonho das outras pessoas. Vamos na jornada individual de conquistar o nosso próprio sucesso e isso tudo tem um sabor especial.
Um dos maiores desafios é não ser influenciada, por mais que outras pessoas deixem sugestões do que é sucesso para nós. Por mais que elas acreditem que estão fazendo um bem, em nos sugerir o que devemos alcançar. É sair das expectativas alheias, a fim de viver dentro de nossa própria régua.
Quanto antes internalizarmos a mentalidade de que o sucesso é individual, mais felizes seremos. Livres das expectativas dos outros (por mais que estejam sugerindo para o nosso próprio bem). E com a liberdade de conquistar o nosso próprio sucesso nos negócios, na vida, com nossas pessoas queridas. Vamos nessa?